sábado, 17 de julho de 2010

LOUCA NA NOITE




Ontem a noite estive completamente louca. Andava olhando todos de cima, como antes me olharam. Observava tudo aos risos, debochando dos nomes venerados nesse ambiente inóspito, porém aglomerado. Mudei meu tom de voz dando ênfase aos agudos, que eclodiam ao imitar as gralhas com as quais sou obrigada a ter convívio quase que diário.

Não tinha bebido sequer uma gota do néctar alcólico que costuma dar coragem aos fracos. Não necessito desses recursos para vestir uma máscara que me permite satirizar o mundinho nebuloso das almas decadentes.

Não estava tentada a me embriagar, então recorri a apenas um Amarula gelado e doce, ao qual deliciava com um prazer quase que doentio. Os companheiros de luta se envergonhavam do papel por mim representado e que intrigava a multidão insegura. Custei convencê-los de que apenas me divertia de forma maldosa e inoportuna e, que realmente assumira a postura de simplesmente romper regras.

O calor me incomodava a ponto de propor ir ao carro  e tirar a segunda pele. Novamente choquei, quando em pleno estacionamento tirei a parte superior da roupa, deixando os seios desnudos. Nossa, quanto pudor desperdiçado! Fiquei bem mais a vontade sem a blusa de baixo.

A partir desse instante a banda tocou e dancei em seu ritmo contagiante. Sempre quis cantar em público, apesar dos bares de karaokê, ainda não realizei esse sonho.

Quase morreram quando joguei o meu Trident dentro da latinha vazia de coca-cola que com sua forma cilíndrica espreitava a conversa que se passava na mesa. À essas horas, já tinham se acostumado com a louca que com eles dividia o ambiente.


Percebi que aquele comportamento me agradava e, que na verdade o papel até então representado apenas me divertia. Não de forma a chocar quem quer que seja, porque na verdade, pela primeira vez ninguém mais importava a não ser eu mesma. Somente o meu bem-estar estava em xeque e, com uma jogada de mestre me libertei dos olhares inconvenientes de alguns dos habitantes da cidadela.

Libertação! De agora em diante, informo: somente a mim me reporto.



2 comentários:

  1. Para você escrever este texto, acredito que realmente a noite deveria ter sido bem louca mesmo. Parabéns, pois me vi nele!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii !!
    De vez enquando é bom mesmo darmos uma de louca de noite...
    E outra, ja aderi o bordão "gralhas" kkkk
    Naum existe palavra melhor para descrever o q essa jeitinha!!
    Adorooo!!

    ResponderExcluir