segunda-feira, 19 de julho de 2010

O BEIJO QUE NUNCA ACONTECEU

 O frio iniciava seus primeiros passos com o fim do outono, quando resolvemos sair naquela noite. Desci com você até a garagem no subsolo e, um grande morcego pairou sobre nossas cabeças exatamente quando nossos olhos se cruzaram de um jeito que durante muito anos evitamos. Meu coração disparou e uma certa inquietação tomou conta do meu corpo. Não soube como agir porque você é  grande conhecedor de mim e, eu sabia então que era impossível me esconder.

Nesse instante seu olhar insistiu em me procurar e eu tentava em vão fingir não notar. Inexplicavelmente você ousou perguntar se eu estava com medo de você. Confesso que menti quando respondi "Por que estaria com medo de você?". A resposta correta seria que na verdade temi imensamente por mim. Sabia que se você me pegasse nos braços jamais resistiria e seria obrigada a confessar para mim mesma o quanto me importava  a sua presença.

Você hesitou por um breve instante que me pareceu durar bem mais que a real dimensão do tempo. Rimos de nós mesmos e culpamos a criatura da noite que havia nos assustado. Então, tudo voltou ao normal! Dois grandes confidentes incapazes de confessar o impensável. Silenciamos para sempre as palavras que deveriam ter sido ditas naquela noite. Nunca mais falamos no assunto e seguimos nossas vidas como antes.


Hoje confesso que me pego, às vezes, pensando em como teria sido o beijo. Seria  suave o toque de seus lábios explodindo numa emoção há tanto sufocada?  Teria seu corpo quente conseguido aquecer todo o frio da minha alma? O momento seria fugaz ou se perpetuaria por toda a eternidade?
Agora, essas perguntas permanecerão sem resposta. Afinal, nosso beijo nunca aconteceu.

6 comentários:

  1. Excelente o conto do beijo que não aconteceu. É bom se imaginar na cena e viver a personagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Seus textos são belíssimos!!!!!
    Você os registra???
    Boas férias
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  3. Amei esse conto!!! Visualizei o cenário e viajei p/ dentro dele. Afinal acho que todos ou quase todos já tiveram um bjo que nunca aconteceu!!!! Parabéns amiga, vc está se superando a cada conto.

    ResponderExcluir
  4. Pelo q eu ti conheço, cofessa logo, q beijou, beijou, kkkkk.....
    Adorei o texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Admiro o seu talento . Parabéns da sua fã .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo Conto. Dói mais a saudade de alguma coisa desejada e não realizada.Parabéns.Um abraço.

    ResponderExcluir