sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

QUEM SOU EU

                   Um dia decidi esconder eu mesma de todos e de mim. Achava mais prudente não mostrar a pessoa ridícula que sou. Talvez estivesse certa nisso, mas mudei de ideia e deixei-me ver. O grande equívoco é me viram, mas nada enxergaram.
          Eu sou desse jeito: acredito na beleza. Vejo o mundo de cores vibrantes, me emociono com a chuva caindo, o vento ventando e as pessoas sorrindo sorrisos verdadeiros. Gosto de conversa solta, de contar histórias para crianças, de dançar mesmo sem ritmo e cantar com meus agudos estridentes.
          Quando trabalho faço tudo tão perfeitinho, penso em cada detalhe, preparo com dedicação e fico feliz se alcanço  o meu  objetivo. Não desejo poder, nem glória, apenas fazer o que me propus.
          Amizade é importante, amor é indispensável, ética é primordial. Não vejo outra forma de viver, assim vou nadando contra a correnteza, com minha cara de babaca. Cada vez que abro a boca, caramba, incompreensão!
          Não posso voltar atrás, esconder-me novamente não vai dar. Não serei eremita de mim mesma. Falarei com aqueles que me dirigirem a palavra, e direi o que penso, não posso voltar.
          Dia desses me disseram "Amiga, quando você conhecer um cara, não mostre que você é inteligente, que é escritora, isso afasta os homens, eles se sentem ameaçados", mas como posso me ocultar?
          Não vou desistir de mim. Prefiro a solidão a não poder dizer o que penso. Então decidi: no trabalho, chega de ser saco de pancada, vou me retirar, mas não vou me vender. Prefiro poucos amigos à casa cheia de gente que não tem nada a ver comigo. Se um homem me quiser, vai ter que entender que não posso fingir ser o que não sou, tenho trinta e muitos num corpo bonito, mas sou uma mulher inteira, com opiniões, não abro mão delas.
          Cansei de explicações tortas, imagens distorcidas da realidade, de gente que nada tem a acrescentar.
          De agora em diante, aviso: estou a favor do tempo, enquanto meus pulmões respirarem, sem nada a temer, sou  artesã de mim mesma.

       

6 comentários:

  1. Isso mesma: seja artesã de si mesma sempre. Busque-se e o que se encontra ao seu redor que lhe faça bem.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como você transforma cada dia da sua vida em belíssimos textos.
    Fabricia

    ResponderExcluir
  3. Você é lindaaa!!!!
    Esteja certa disso, viu! =]
    Saudades de você amigona!
    Bjaum!
    Smuaaaaack.
    Fabiano

    ResponderExcluir
  4. Essa escritora vai longe. Deus te abençoe !!! Bjss !!!
    Mara Py

    ResponderExcluir
  5. aonde se pega a senha para te conhecer? já fiquei fã!

    ResponderExcluir