domingo, 27 de fevereiro de 2011

VERDADE INCONTESTÁVEL

         
          Globalização de ideias: fato. Não importa se numa metrópole ou cidadela, hoje todos nós temos acesso a todas as informações e, na verdade, somos bombardeados por elas. Observando os filmes estrangeiros, a forma como nos vestimos é a mesma, apenas adequada ao clima de cada lugar, e já assistimos os mesmos filmes, afinal os cinemas fazem lançamento simultâneo, onde o cinema não chega, a Internet disponibiliza. As músicas que escutamos, apenas respeitam  a cultura local, mas ouvimos todos os ritmos do mundo, o que me agrada muito.
          Todos estamos conectados pela Internet, somos agora virtuais, muitas vezes esquecemos até do que é real. Temos cidades on line, administramos as mesmas e, muitas vezes temos dificuldade de gerir nossas próprias vidas.
          O mundo do pensamento coletivo: quando viajamos para o exterior nem nos sentimos deslocados, afinal "mais do mesmo". Vivemos como deve ser, da forma esteriotipada, engendrada ou idealizada por alguém, que talvez tenha lançado moda sem se dar conta disso.
          Pessoas de cidade pequena não existem mais, o que existe são pessoas que pensam  pequeno, em New York ou em Água Preta, tanto faz.  Pensar pequeno atualmente, significa mais do que  não pensar, afinal tudo já está pronto, é não respeitar que os outros insistam em pensar e, consequentemente tenham ideias próprias, que na maioria das vezes são contrárias as coletivas.
          O mundo fica meio sem graça, quando aceitamos essa verdade incontestável, então, nos cabe uma profunda reflexão: como ser um "ser" individual num mundo tão massificado?
          No meu caso, ando nadando contra a correnteza faz tempo. Não deixo de ter ideias, meu cérebro fervilha e aqui neste blog, apenas registro minha existência única neste mundo coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário