quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO PEDAGÓGICA

Recebi a seguinte mensagem:

"os alunos teriam que passar pela dona mariana que hoje e falecida dona zigue  que e mae do ze antonio pardal que faz arreparo em maquina de lavar que so olhava os alunos com uma regua na mao de metro e mandava nas pernas dos alunos que fasia bagunça hoje voces professores sao 1.000000; nao estou disfasendo delas so que na epoca essa era a lei tinha que obedecer, eu ja vi alunos de cara pra parede........."

Fico feliz com a nova postura adotada por nós professores, mas não posso deixar de ficar triste com os erros do texto acima.
Fizemos uma mudança necessária, no que se refere a dimensão afetiva do ato de ensinar, mas como um aluno pode concluir o Ensino Médio, levando consigo tantos erros na escrita?
Isso nos faz pensar no que estamos realmente ensinando a nossos alunos.
Grande tarefa a do educador do séc. XXI: aliar as questões éticas, afetivas e tecnológicas a um ensino de qualidade explícita.
Não podemos nos perder novamente, o momento é esse!

Rosivar Marra Leite
Professora Licenciada em Matemática e Especialista em Informática Educativa
Coordenadora Pedagógica

Um comentário:

  1. Caríssima colega de profissão, os erros são tantos que tenho receio deles se tornarem moda e banais com a tecnologia tão avançada. Muitos alunos não tem objetivos ainda no ensino médio, mas não podemos perder jamais a esperança que algum tal situação possa melhorar. Bjs, Jasanf.

    ResponderExcluir