quinta-feira, 20 de maio de 2010

O CRIME COMO FILOSOFIA DE VIDA


        Hoje me aconteceu um fato muito triste. Vi um "homem-sociedade" massacrar uma "pessoa-povo". Jamais poderia imaginar ou poderia sim, mas preferia não ter presenciado algo tão monstruoso e vil.
       Nas lágrimas do rosto sacrificado, a verdade de um país criminoso. O crime no Brasil compensa! O poder está entregue a homens gananciosos e repugnantes, homens que fazem dos crimes contra o povo sua filosofia de vida.
       Infelizmente eu tenho muita pena do meu país, pena do meu povo, povo que luta e perde, chora e sofre, povo manipulado, povo violentado, povo injustiçado.
      O Brasil clama por justiça! O futuro do país está entregue a homens que são capazes de sorrir ao verem uma criança morrer de fome. Homens que se divertem com a ignorância do povo.
     Eu choro, por meu povo. Povo este que se ajoelha diante de seus carrascos e beija seus pés. Povo que agonizando não sabe clamar por justiça.
    Eu tenho muita pena de homens como esses. Homens "poderosos", mas também impiedosos!

4 comentários:

  1. Infelizmente isso que mencionou em seu texto é pura verdade. Muitos abusam do poder que lhe é dado e o transformam em "dons" para dizer ou se reafirmar que os têm em mãos. Muito triste, mas é o que a realidade nos mostra.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E como tem homens desse jeito que vc descreve. Infelizmente. Esperamos um dia mudar isso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É triste como nossa sociedade valoriza determinados conceitos, até complexos, desvalorizando conceitos básicos que se complementa com a dignidade da pessoa humana! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir