domingo, 23 de maio de 2010

VIDA & CANÇÃO


Ouço uma bela canção
O relógio sem ponteiros
A transforma em oração
E o tempo nada espera.

Nos minutos seguintes
Minha vida passa num compasso
E a canção separa a linha tênue
Entre vida e morte.

Ouço uma bela canção
Que o relógio sem ponteiros
Transforma em breve oração
Os CD's ocupam todo espaço
E neles guardo o último sopro de vida.

Minha vida segue o ritmo doce
Meu coração pulsa embalado
E sonho grandes sonhos
E viajo por muitos mares
E naufrago a alguns instantes
Do último compasso.

Ouço uma bela canção
E minha vida escorre
Por entre o refrão
Agarro-me a um novo CD
E entao estou salva.

Minha vida recomeça
Sonho outros sonhos
Viajo por outros lugares
Naufrago em outros mares
E vivo
Antes do fim da canção...

Um comentário:

  1. Belíssima poesia! Muito bem entrelaçada a vida e a canção. Senti ao ler o ritmo. E a voz, por trás da canção, faz-nos viajar e a imaginar um outro universo: a continuação melódica dada pelo compasso da vida.

    ResponderExcluir