terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL

         
          Novamente estamos há poucos dias do Natal, época em que as famílias dedicam grande parte do seu tempo nos preparativos das ceias e compras de presentes. Ontem no local onde professo minha fé, discutíamos o real significado desta data, todos sabíamos que era o dia utilizado pelos cristãos para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, mas quantos de nós colocamos em prática o motivo real da comemoração? Apesar de todo ano, nesta época, doarmos sempre uma cesta básica, comprarmos um vinho para o carteiro, presentearmos a empregada doméstica, na verdade ainda assim achei que fazíamos muito pouco.


          Este ano aqui em casa decidimos por um Natal diferente: eu e minha irmã, chamamos nossa mãe e demais entes queridos e avisamos que os costumeiros presentes não seriam distribuídos. Todos os anos, no final de novembro, começávamos as compras, levávamos muitos dias e horas para completar a lista, preocupadas em agradar, optávamos pelas lojas mais caras e gastávamos uma acentuada soma de dinheiro, o que ocorre é que mesmo assim nem sempre agradávamos, afinal presenteamos pessoas a quem não falta nada: todos têm as melhores roupas, sapatos, perfumes, brinquedos... Daí a grande ideia para este Natal: vamos comprar presentes exatamente para aqueles que mais necessitam.


          Que maravilha a sensação de sair à rua para comprar roupas, sapatos e brinquedos para idosos e crianças carentes, muitos deles moradores de asilos e abrigos. Nossos corações experimentaram uma alegria, jamais sentida nas compras dos Natais anteriores. Uma paz interior, uma calma, um acalento, uma doce energia, que nos fez optar por levar alguns desses presentinhos, pessoalmente no próximo dia 24.


          Acredito que neste Natal, eu e minha irmã vivenciaremos o seu maior significado: o amor a nós mesmas, através da oportunidade que estamos tendo, de ser útil de alguma maneira ao nosso irmão.

          Desejo, caros amigos, uma mesa farta, junto de seus entes queridos, alguns presentes e principalmente a certeza de ter contribuído com a alegria de alguém.

          Façamos este ano um Natal diferente em nossos lares: o Natal da Solidariedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário