quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MULTA DE TRÂNSITO

         
                              
         Há cerca de um mês, ao pegar o meu carro onde sempre estacionava, encontrei fixado no para-brisa um bilhete que pedia para que eu não o colocasse mais naquele local, pois o mesmo atrapalhava a loja estabelecida ali. O bilhete não trazia um tom muito cordial, fiquei um pouco chateada e é claro parei de estacionar meu carro conforme solicitado.
          Passei a estacioná-lo em outro local, ficando um pouquinho mais distante do meu trabalho, nada que me atrapalhe, a não ser em dias de chuva, pois tenho que correr para não ficar muito molhada, o outro espaço era frontal ao meu emprego, precisava apenas dar alguns passos, mas a chuva não me incomoda, ao contrário, adoro dias nublados e chuvosos.
          Hoje depois de uma manhã daquelas no trabalho, onde toda a minha paciência foi testada, ao entrar no meu carro, vi novamente outro bilhete fixado no vidro. O carro estava muito quente, tinha acabado de ligar o ar-condicionado e, já estava saindo quando vi o papelzinho. Desci indignada, nem mesmo desliguei o carro, peguei o papel, coloquei no banco do carona e segui para casa, pensando "Vou ler depois, afinal me aborreço mais tarde!".
          Ao entrar no elevador, já mais calma, resolvi olhar o bilhete. Grande foi a minha surpresa com o que estava escrito:



"Multa - Veículo Multado - Placa LQT _ _ _ _
Motivo: Abondono à velha amiga mais gata do planeta
Valor: Nada que o dinheiro possa pagar
Órgão: Polícia da Amizade"

          Feliz daquele que pode contar com amigos nessa vida de tantas provas. 
                                 Amigo não é apenas o que chora com você e te conforta, mas principalmente aquele com quem você anseia dividir suas alegrias.
          Agradeço minha amiga por esta multa e, espero que seja multada inúmeras outras vezes. Assim ficarei cada vez mais orgulhosa da nossa grande amizade.

Um comentário:

  1. Dibáaaaaaaaaaaaaaa, vc me emocionou, terminei seu conto com os olhos cheios d´água. Sou muito, muito feliz de ter vc como amiga-
    irmã e saber que podemos contar uma com a outra a cada instante de nossas vidas. Amizades assim, vale mais que tudo nessa vida. Te amo muuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir