sábado, 4 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIO

         
          Noite de sábado, cabelos penteados, unhas pintadas num tom angelical, pele bronzeada e não ter onde ir. Morar na aldeia é assim: a perfeição desperdiçada.
          Hoje no clube quase vazio, pensei claramente no porquê de nunca ter ido embora daqui. Acabei não achando resposta, apenas não aconteceu. O grande equívoco é que não me encaixo no local, jamais acertei os passos nessas ruas.
          A cidade é bonita: rio passando, pássaros cantando, Sol o ano inteiro, nas poucas vezes que  a chuva cai,  sempre surge o cheiro de terra molhada que lembra passado, uma montanha belíssima, no formato de um elefante que chamam de serra, mantém-se a espreita, como se fosse um protetor mitológico.  
          Na próxima semana completarei mais um ano de vida nesta terra. Não gosto do calor que faz aqui, uma brisa quente sopra nas noites de verão, sufocando minha alma. A melodia da música, substituída pelos auto-falantes triunfantes, que pulsam nos bagageiros dos veículos, gritando a nova onda do funk. Este clima  gera nos habitantes da aldeia, uma escassez de ideias que, confesso afetam minha calma.
          Presa neste ambiente nada acolhedor durantes anos, catalisando experiências desagradáveis, ofuscando pensamentos, maqueando opiniões, entregue a mais profunda solidão, contando apenas comigo mesma,  para manter a sanidade, como única opção, passei a atuar em monólogos.
          Num momento decisivo, aceitei minha permanência aqui, mesmo ansiando partir. Assim, passei a expressar opiniões, iniciar discussões, mostrando-me como sou, sem constrangimentos, os monólogos transformaram-se em diálogos. Agora, não me importa ser aceita ou não na aldeia, não anseio a chave da cidade, apenas vivo aqui com sucessos e fracassos, próprios de uma vida normal.
          Este ano não haverá comemoração de aniversário e, não é por estar nesta cidade. Apenas não estou com vontade de festa, decidi ir na véspera para uma cidade fria e amanhecer lá. Se gostar, farei a mesma coisa nos anos que vierem. Não gosto mesmo daqui, o calor me aborrece, apenas isso.

Um comentário:

  1. Sei do que fala e tenho experiencia de onde está. Porem a vida sempre nos faz sentir isso tudo, não importa onde esta o ser humano, o mais importante é se entir em casa e ser amado. Vivo a 22.mil km de você, nasci no mesmo lugar com as mesmas mesquinharias e assim mesmo me decepcionei, pois aqui temos tudo isto e muitas vezes em dose dupla. O "homem" é homem em toda parte e por conseguinte vai fazer o mesmo em toda parte. Quanto ao local e ao tamanho da cidade, isso é muito diferente. Podemos passar aqui 6 meses sem falar hellow para um vizinho, muito embora seja uma pessoa que nos damos muito bem sempre e por muitos anos. É o tipo daqui, ninguem quer saber o que você faz, ao ponto de algum velho morrer e ficar 2 semanas secando na cama.
    Um conselho: Ir a um lugar diferente é primordial, viajar pra lonje e conhecer novas pessoas faz com que a gente tenha novas oportunidades e encontre algo que nos falta, mesmo que a saudade nos leve de volta para aquela vida tediosa de antes, voltamos sempre diferente e com uma visão de tudo e todos que, pode ate mesmo mudar a forma com que vemos os problemas.
    Sair por um tempo,quando possivel, não significa 22mil km, 100 já ajuda e quem sabe vai ganhar o presente de todos os tempos, o melhor, que é conhecer um novo amor. Pode tambem conhecer um FDP, isso tambem é possivel e com isso ainda pode sair ganhando, vai dar valor ao que tem. HAHAHAHA.
    FELIZ ANIVERSSARIO E QUE DEUS TE DE TUDO AQUILO QUE SEJA BOM PARA VOCÊ SER FELIZ E EVOLUIR AINDA MAIS. ME SINTO MUITO MELHOR PESSOA POR TER TE CONHECIDO, EMBORA NÃO ME LEMBRE DE TER PASSADO 5 MINUTOS COM VOCÊ EM PESSOA. EU NAO POSSO IMAGINAR O MUNDO SEM VOCÊ.
    AQUI ESTAMOS PARA O DIA EM QUE RESOLVER SE TORNAR NOMADE E VAGAR POR ESSE MUNDO A FORA. RI.

    ResponderExcluir