sábado, 7 de maio de 2011

MORRER

           Tenho sonhado com meus entes queridos que se foram nas últimas noites. Sonhos agradáveis, lembranças doces. Fico pensando  quando será a minha partida. Não com pensamentos fúnebres ou mórbidos, apenas pensando.
        No trabalho, até aqueles que me detestam, provavelmente irão dizer: "Apesar dos pesares, ela era competente!".  Os meus amigos virtuais sentirão falta dos emails, afinal encho suas caixas diariamente. Os meus antigos amores, dirão: "Nossa, faleceu? Uma mulher com opiniões demais na minha opinião, mas era interessante". Meus amigos verdadeiros, irão pensar na hora: "Como está a Tatá? Tenho que encontrá-la e ficar sempre com ela nesse momento!" Ops, Tatá é a minha irmã e, ela não fica bem sem mim! Minha mãe vai chorar, afinal ela me ama, do seu jeitinho torto, mas para mim é o bastante.
          Bom, conforme combinei com Tatá, não haverá velório, nem enterro, apenas serei sepultada sem alarde. Dias mais tarde, assim que for possível, minha irmã e meus amigos leais farão o seguinte: na mesa bem colocada, um bom vinho e queijos, a música será bossa e rock nacional dos anos 80 e 90, a conversa vai rolar solta sobre como eu era chata em algumas ocasiões, engraçada e bem humorada em outras, como eu falava sem parar e muitas vezes monopolizava o assunto, a forma como eu era sensível e via o mundo sempre colorido, apesar daquela nuvenzinha cinza.
          Vão se lembrar dos nossos papos, viagens e como eu gostava de ser uma turista de carteirinha, mas também lembrarão das brigas, afinal não vim no mundo a passeio, e rirão de todas as minhas confusões do passado.
          A certa altura o vinho vai tomar conta e, a pauta será: "Uma coisa não podemos negar, se a Rose exagerava no vinho, aí o papo vertia sacanagem, como era safada!" Muitos risos, quando de repente  se darão conta que eu não estou ali, lágrimas vão rolar e muitas, afinal os conheço bem, assim a celebração estará completa, e minha vida não terá sido em vão. Se tive amigos, vivi.

2 comentários:

  1. Noooooooossa, nem pense nisso Rose!
    Tu é muitoooo querida!
    É claro que ninguém fica pra semente, mas quero tua presença aqui por pelo mais 5 décadas, ok! =]
    Te adoro mocinha!
    Bjokas!
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Este tenho certeza, ajudou a ANIKE que perdeu o pai e a avó em pouco tempo e tem passado um bom pedaço. Como você me conforta nas horas ruins com os seus e-mails na medida e na hora certa eu agora vou fazer o mesmo par ela. Beijão
    Rinaldo

    ResponderExcluir