quarta-feira, 11 de maio de 2011

ESTRANHA SENSAÇÃO

          O inverno começa a mostrar-se esse ano, o dia está nublado, a temperatura apenas amena, uma neblina suave deu o ar de sua graça na tarde de ontem, a noite não permitiu cobertores, apenas uma colcha um pouco mais grossa, os habitantes da cidadela ensaiam suas primeiras roupas cobertas.
          Estranho como gosto de céu nublado, a neblina e o frio que impele a todos uma atitude mais sóbria. Gosto do tom de mistério que a estação traz, sempre ao cair da noite, portas e janelas fechadas, meias e cachecóis acompanhados do chá das vinte e três horas e de uns poucos biscoitinhos, que incentivam o sono.
          Nessa época sinto mais energia  e, quase sempre uma vontade imensa de ganhar a estrada para cada vez mais longe. Esta ânsia que tenho pelo desconhecido, como se em algum lugar, algo ou alguém estivesse a minha espera, coisa que jamais soube explicar.   
          Quero sentir o vento gélido aquecer minha alma, a neblina nua vestir  meu corpo, a noite escura iluminar meus passos,  para que eu possa desfrutar de cada instante da nova estação.

Um comentário:

  1. Rosivar..Linda a sua escrita.
    Realmente esse tempinho nois deixa mais sensíveis. Nova estção sempre promete..novos caminhos..depende de nós a escolha!!

    Um beijo..parabéns pelo blog!!
    Parabéns pela estréia no Tessitura. Estréia em grande estido.
    Assim que o blog nornalizar. te adiciono. Quero vc por perto.
    Um beijo..
    ma

    ResponderExcluir