domingo, 5 de fevereiro de 2012

SENTIDOS


Dia de muito sol na minha cidade. A vida aqui passa às margens do Paraíba, nosso rio cor de doce de leite, ontem almocei num restaurante olhando suas águas caminharem tranquilas, de certa forma estava mais confiante e mais calma também. 
Tenho uma vida repleta de pressa e aproveito esses momentos para acalmar minha alma. Na semana que passou trabalhei exaustivamente, organizando as tarefas após um breve período de férias, sempre passa muito rápido o  descanso, o tempo teima em me lançar ao labor. Decidi ser mais tolerante e falar bem menos, delegar, esse será o meu verbo. Preciso aprender a não me cobrar a responsabilidade integral no trabalho em equipe, tenho necessidade de aprender a dividir.
Aqui em minha casa, está tudo mais tranquilo também, visita em casa é ótimo para estabelecer a união da família. Minha mãe está tão cortês, minha irmã tão bem humorada, estou num paraíso artificial, espero que a bem aventurança permaneça por alguns dias.
Passa das duas horas e, meu estômago agora dá os primeiros  sinais de fome. A mesa está posta na sala e chega ao meu olfato o cheiro agradável da comida. Aguardo um pouco mais para satisfazer a necessidade do paladar, enquanto espero com uma leve ansiedade o meu celular tocar.
Um sentido ainda aguarda para ser despertado, a audição,que  insiste em querer ouvir a voz dele, falando palavras doces e incentivando minha vontade de tê-lo mais uma vez.
Assim, interrompo a minha escrita, com os chamados para sentar-me à mesa e deliciar-me com os sabores, mas meu coração meio aflito teima em buscar ouvi-lo, então só me cabe comer e esperar o celular tocar.

Um comentário:

  1. GOSTEI, mais a agua de cor de leite condensado foi mau! Me lebro do PARAIBA COM CORES VERDE ESCURO E AGUAS BRACAS NOS RAPIDOS RASOS
    ONDE AS PEDRAS APARECIAM NA SUPERFICIE- PESQUEI DE FACÃO POR MUITOS ANOS NESSE RIO POR DEZENAS DE KILOMETROS INDO EM DIREÇÃO A PORTELA E ATÉ VOLTANDO PARA BATATAL E A AGUA ERA TÃO LIMPA QUE O FAROL DE CARRO NA MÃO DE UM AMIGO COM UMA BATERIA DE CARRO MA MOCHILA PROPORCIONAVA UMA VISÃO LIMPIDA DO FUNDO DO RIO NOS CANAIS AO LONGO DAS MARGENS ; PODIAMOS
    VER ATÉ PIABAS BRILHAREM COMO DIAMANTES QUANDO SE ESPANTAVAM COM O MOVIMENTO DOS MEUS PES.........VAI DAR OUTRO POEMA
    AI É MELHOR EU PARA DE TE DAR IDEIAS !....
    BEIJÃO, VOCÊ É OTIMA ATÉ QUANDO TORNA O PARAIBA NUM REGO NO BARRANCO DEPOIS DAS CHUVAS !
    Primo Ri

    ResponderExcluir