sábado, 2 de outubro de 2010

HOJE

         
          Não sei por que hoje tenho vontade de chorar. Talvez sejam as doze horas seguidas que trabalhei na última quinta, sabendo que foram todas em vão. Não escolhi minha profissão, não tive esse direito, mas me apaixonei pela arte de ensinar. Lido com sonhos, mas comecei a ficar descrente que meus alunos possam realizá-los, talvez por isso esteja tão triste.
          Hoje senti falta do meu pai, que não era nada responsável, nem mesmo convencional, mas era tão carinhoso, me acordava com o pão quentinho trazido da padaria, que encostava no meu rosto e, quando mesmo assim não acordava, batia no meu bumbum dizendo "Acorda menina, não deixe sua vida passar enquanto você dorme!'. Talvez por isso tenho os olhos rasos d'água, apenas saudade.
          Amanhã o meu país estará realizando as eleições, um dia imaginei poder mudar as coisas, estive no Diretório Acadêmico na minha época de faculdade, fui o cabeça da primeira vez que um curso de interiorização foi até a reitoria da UFF, reivindicar, com rosas nas mãos, cantando Geraldo Vandré. Quanta energia desperdiçada, meu país não mudou e amanhã não tenho em quem votar. Talvez esteja triste pelo meu país, porque essa semana depois de tantos debates, senti vontade de simplesmente abandoná-lo.
          Também refleti sobre meus amigos, acho que tenho pouca afinidade com a maioria deles. Nem sei se são meus amigos mesmo. Relembrei as tantas vezes que me senti lesada nessas relações chamadas de "amizade", talvez seja esse o motivo da minha tristeza.
          Tem também os amores que não deram certo. Algumas tentativas, tantos fracassos. Às vezes, como hoje, me pego pensando em como seria se tivesse dado certo. Sei que alguns me amaram e também amei algumas vezes, apenas não aconteceu. Isso me aborrece, porque acredito que a chance de ter sido incrível era bem grande. Estranho como ter tanto para viver e não encontrar o momento perfeito, talvez isso também me faça triste hoje.
          Não sei de onde vem essa sensação ruim. Talvez seja dessa vida tão cheia de incertezas. Acho que sou diferente, brinco que "tenho alma de artista", pode ser esse o motivo dessa tristeza que invade minha alma, fragela meu corpo e deságua em meus pequenos olhos negros, que choram um choro sufocado.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário