quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Depressão

Hoje não levantei, tirei o dia para a depressão, porque meu corpo dói e minha alma mais ainda, talvez seja o poeta chorando o desalento da injustiça sentida sem trégua.
A maldade cansa e aniquila, mas eu resisto navegando pela paz da consciência tranquila.
Sou alguém que não acredita em erros e acertos, mas que entende que as coisas não deram errado, apenas não aconteceram do jeito que você imaginava, e que o importante é aprender sempre. 
E como tenho aprendido!
Sou também frágil, apesar de parecer sempre forte aos olhos daqueles que não têm tempo para me conhecerem de fato e que insistem em julgar-me erroneamente por pura insensatez.
Ah, a maldade implacável que domina os menos avisados, que se comprazem no mal, que só entendem o mal e que amam o mal nas entranhas.
Mas não me dou por vencida, renascida como fênix, das cinzas enlameadas pelas lágrimas, ainda acredito, que em cada pessoa que vive neste planeta exista mais bem que mal. Sou otimista por natureza!
Digo sempre que minha maior qualidade é também o meu grande defeito: a sinceridade. Falo demais, defendo meus ideais e, sofro demais por isso.
Sou criança que ainda não aprendeu a lição e está reprovada na arte de entender esse mundo caótico e pernicioso que insisto em chamar de belo.
Sou a dicotomia entre o óbvio e o olhar generoso que vê a beleza onde esta não existe.
Conclusão: incapaz e limitada para viver essa vida que eu mesma escolhi.
Mas paradoxalmente sou feliz, pelo simples fato de ter amor.
Ah, o amor! Esse cura as feridas com o acalento do olhar de quem me ama, que me abraça e me aconchega no peito, o meu melhor lugar no mundo é ele.
E toda a tristeza se dissipa e toda a melancolia fica pequena demais.
Aí, novamente eu, repleta de energia e planos para festejar a vida.
Ah, o amor! O remédio que cura qualquer desalento.
E o que sou só importa para mim e para os que me amam, o resto, fica para aqueles que tenham vontade de olhar um pouco abaixo da superfície...


Nenhum comentário:

Postar um comentário