domingo, 14 de novembro de 2010

TARDE CHUVOSA

         
                   Nesta tarde de domingo, onde chove e faz quase frio, sinto o perfume mais antigo, usei as últimas gotas do belo frasco, engraçado como o olfato nos leva a outro tempo. Cada parte de mim está disposta a recomeçar, mas  às vezes dou um passo atrás, mesmo sabendo que a mim é necessário continuar.
          A chuva e o frio sempre me agradaram, na verdade tenho a sensação de nostalgia em dias assim. Quando posso recorro a cafeteria e tomo capuccino. Adoro estar embaixo do edredom, com pouca roupa, assistindo um filme qualquer, só deixando o tempo passar. Um aperto no peito e no estômago me acompanham nesta tarde, deve ser o passado que estou evitando deixar partir. Por que temos esse ímpeto de reter o tempo? Talvez tenha uma alma antiga, sentimentos profundos e inquietações próprias de quem encara seus medos.
          Acho que sinceridade demais consigo mesmo é quase torturar-se. Estou me permitindo erros outrora imperdoáveis, como arriscar-me mesmo com tantas pistas indicando fracasso. Resolvi apenas não desperdiçar meu tempo, a vida é por demais preciosa para desistir antes da luta. Então, entrego-me ao caminho desconhecido, temendo o despenhadeiro a minha frente, mas este não me impede de caminhar.
          O futuro ainda é tão distante para mim, não consigo pressenti-lo. Continuo a escrever, agora a noite já caiu, a chuva parou e deixo este texto inacabado, olhando na televisão a Torre Eiffel e pensando no dia, quem sabe, em que estarei lá subindo aquelas escadas, ou se a idade não mais me permitir usando o bondinho. A vista é a mesma.

5 comentários:

  1. Nossa!! Acabei de ler seu texto no blog e quase no mesmo instante você me envia. Achei lindo demais e, como já te disse, vários trechos se encaixam perfeitamente na minha vida.
    Um abraço e bom finalzinho de semana e feriado ( eu não gosto tanto de frio quanto você...)
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  2. Adoro também ficar debaixo dos edredons em dias chuvosos e frios, mas hoje sai para comer pizza, almocei na casa de uma amiga e deixei a chuva despojar minhas metáforas.

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiii.......................A fé é a certeza do invisível...andar tateando no escuro e saber que ha uma porta logo ali...e ali: humm que coisa boa - A LUZ e Há luz.
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto Rose!
    Bjos.
    Fabiano

    ResponderExcluir
  5. Envio para você um e-mail NOSSO LAR para complementar este que me enviou
    A torre nem sempre ou quase sempre ira te decepcionar de uma forma ou outra.Por melhor que seja ela nunca será aquela em sua imaginação.Nossos sonhos sempre serão mais perfeitos do que a realidade.Com a experiencia que tenho já vi que todo o turismo do mundo é feito de expectativas inflacionadas em auta conta.
    IMPORTANTE É A JORNADA ATÉ A TORRE EM PARIS,E, NÃO NECESSARIAMENTE A TORRE.ATÉ MESMO A VOLTA NOS TRAZ MUITA FELICIDADE.
    COMO ONTEM É O PASSADO DE HOJE, HOJE O FUTURO DE ONTEM E O PASSADO DE AMANHÃ.
    ESQUECE O FUTURO ELE VEM SEMPRE COMO TEM QUE SER,E COMO VOCÊ SEMPRE PLANTA FLORES,NÃO VAI NUNCA COLHER ESPINHOS
    TE AMO, PRIMO RI!

    ResponderExcluir