sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PALAVRÕES

                                                                
Ultimamente tenho recorrido aos palavrões, para expressar o meu descontentamento principalmente diante da atitude de certas pessoas. Ando, confesso, meio sem paciência para gente que recorre a inveja:"ora se não sou eu o dono dessa excelente idéia, vou boicotá-la".

Ou então, aquele outro tipo, o reclamão: "oh, mundo cruel, todos sempre contra mim!", que coisa isso, será que ainda não percebeu que está na hora de mudar o que anda repetindo?

Ainda tem aquele tipo que por não ter argumentos plausíveis, não discute, mas sim grita: "graaaaaaaaa, croooooo, ugruuuuuuuuuu!"; às vezes penso que esses são os piores.

Ah, também tem o que recorre à fofoca, esse me irrita bastante: "você sabia que fulano fez tal coisa assim com beltrano de tal?". Que situação essa! A vida desse sujeito é tão sem graça, que o coitado precisa tomar ciência da vida alheia, para ter do que falar. Muito triste!

O que faço nessas situações? Xingo.

O que realmente vem me incomodando é que palavrões não combinam comigo, então as pessoas mais próximas me repreendem: "Rose, essas palavras ficam tão estranhas ditas por você!"

Foi aí que uma ideia foi-me dada: "Quando você estiver chateada, use como palavrões palavras mais leves!" Perguntei: "O que sugere?"

Adorei a alternativa dada para os palavrões. Daqui para frente, quando me verem falando em voz firme: Channel, Dolce & Gabbana, Fendi, Vogue, Givenchy, Dior etc, saberão, amigos, estou xingando!

Sou muito delicada para palavras tais como: cara..., buce..., pu...que..., entre outras. Pelo menos, quando xingar, não descerei do salto.

Quem me conhece sabe que não sou fútil, mas não nego, elegante com certeza!

2 comentários:

  1. Channel, Dolce & Gabbana, Fendi, Vogue, Givenchy, Dior etc...........kkkkkkkkkkkkkk para tds esses canalhas q passaram por nossas vidas.............kkkkkkkk
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Chiquérrima, né? Só xingamentos de marca! Adorei! Será que a ouvirei falar alguns???
    Abraço
    Fabrícia

    ResponderExcluir