sexta-feira, 11 de junho de 2010

UM AMOR ANTIGO


Hoje véspera do Dia dos Namorados, achei uma antiga poesia que escrevi quando terminamos. Ah, o amor!
Namorávamos na Praça da Geografia e, vendo o globo girar, escolhíamos nossas viagens, tantos planos...
Você não construiu a réplica da praça no meu jardim como outrora prometido, mas fiz muitas viagens, espero que você também as tenha realizado. Foi muito bonito nosso amor!



A gente ama
E às vezes ama errado
Ou talvez nem tivéssemos amado
Como deveríamos ou poderíamos ter amado.
A gente ama errado!
Mas um dia,
E quando esse dia chegar,
Eu amarei
E transformarei todos ao meu lado
E em meus olhos,
Surgirá um brilho
Que modificará o meu mundo.
E até esse dia chegar
Eu irei sonhar...
Sonhar com o amor que nunca tive,
Me deliciar com as lembranças do que eu nunca vivi,
E, morrer por uma dor que nunca senti!
A gente ama
E muitas vezes ama errado!
Feliz daquele que amou,
Mesmo um amor complicado,
Pois nunca amei
Mas queria ter amado...

09/05/1995

2 comentários:

  1. Há momentos que o amor nos transforma por dentro e por fora a ponto de chamar atenção dos outros ao nosso redor. Tudo se torna ébrio e contagiante, principalmente quando existe correspondência de sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema sobre o amor. Parabéns.
    Estou enviando por email, pois não sei postar no blog.
    Um abraço
    Fabrícia

    ResponderExcluir