sábado, 12 de março de 2011

O FIM E O INÍCIO

      O Carnaval passou e com ele foi a timidez que inicia o ano, agora com as mangas arregaçadas nos damos conta de todo o trabalho que temos que realizar. A chuva que caiu lavou as reminiscências do ano que passou e ainda persiste até que nada sobre, são as águas de março, limpando as almas.
      O céu cinza e o vento que sopra sorrateiro instigam um sono no corpo neste sábado preguiçoso, que parece prelúdio do inverno que anuncia um novo tempo. O baú de compromissos está abarrotado: tarefas profissionais, cursos, leituras que estão por terminar, imposto de renda por fazer, checkup médico e, pesquisar os roteiros das viagens que pretendemos fazer.
      Planos e objetivos traçados que necessitam de ações concretas para se realizarem. E ainda temos as questões íntimas que precisam ser analisadas: o que queremos de fato, se almejamos mudar algo em nossa personalidade, quais as atitudes que devemos tomar para vivermos bem nossos relacionamentos com amores, amigos e família.
      Após a quarta-feira de cinzas, a fênix ressurge com seu ímpeto de vencer, estamos prontos então, com nossas amplas asas abertas, voando cada vez mais alto, apenas recomeçando...